05 agosto 2006

Recadinho a uma menina

Meninas lindas, e a ti principalmente Chinokinha.
Acabei de ler o teu comment ao meu post, e quero-te agradecer muito por ele. Tentei ver se tinhas blog para te responder lá, mas uma vez que não consegui, resolvi responder-te por aqui.
Sabes uma coisa, linda, emagrecer, fazer reeducação alimentar, não é fácil. Nunca ninguém o disse. Para se conseguir precisamos de muita força de vontade, mas principalmente de incentivo. Foi o que eu descobri com todas as meninas lindas desta blogosphera light. Acredita que é a elas que eu vou buscar a força quando estou um pouco "down". E olha que eu sei do que falas quando dizes que não consegues. Até ao inicio de Junho, altura em que resolvi que desta vez era de vez, eu pensava como tu. Tantas e tantas vezes eu fiz dieta, e outras tanta desisti. Comprei chás, comprimidos, liquidos, cremes, eu sei lá. Tentei dietas malucas, até a dieta da Seiva eu fiz. Se emagreci? Sim, alguns kilos, mas depois depressa os recuperei. Todos os anos em Maio/Junho a minha conversa cá em casa era a mesma : "A partir de hoje estou de dieta". E realmente estava, mas quê. Durante uma semana?? Pouco mais. Depressa voltava a comer de tudo e lá vinham o malditos kilos. Nem mesmo quando fui á endocrinologista as coisas resultaram. No inicio de cada dieta tinha sempre o meu marido do meu lado, mas depois começava a comer e ele nada me dizia e assim acabava por desistir. Quando conheci estas meninas e vi a determinação delas, achei fantástico a força delas. Ainda as visitei durante muitos dias, até me encher de coragem e também criar o meu blog. E a partir daí tem sido sempre a somar - pontos tá claro, hehe.
E é isso mesmo que eu te queria dizer. Entre nós não existem palavras como "Não consigo" Vou desistir" Estamos cá todas para nos apoiarmos umas ás outras. Quando estamos menos bem, há sempre uma palavra amiga que nos dá outro ânimo. Que tal te juntares a nós? A sério. Tenta. Vais ver que com todo os nosso apoio vais conseguir, como eu tenho conseguido. Afinal era isto que me faltava. O apoio, mesmo sendo virtual, sabemos que podemos contar com ele.
Por isso, fico á espera que também tu, cries o teu blog e te juntes a nós "Vencedoras", hehe.
Ahhh.. só mais uma coisa. Não te esqueças que o que nós fazemos não é dieta, mas sim Reeducação Alimentar, o que é totalmente diferente ;-) Ou seja é para toda a vida.
Agora eu. Engraçado como quando o nosso organismo se habita a um tipo de comida, parece que rejeita o restante. Ontem á noite, por exemplo, comi a minha sopinha. O meu pessoal estava a comer Leitão á Bairrada que o bom do meu marido tinha trazido. Mas depois da sopa resolvi que havia de experimentar o leitão, coisa que eu adoro. E para não comer só o leitão comi umas batatinhas fritas. Não foram muitas, devem ter sido mesmo só meia dúzia, afinal já não comia há muito tempo. O pior veio depois. Comecei a sentir-me pesada, mal-disposta com tudo o que tinha comido. Não que fosse muito, não foi, mas acho que foi mesmo da batata frita. Ou então de ter comido a carne depois da sopa. Fosse o que fosse, fiquei mal. Quando fui tomar café, acabei por ainda fazer uma mini-caminhada e andei aos pulos coom os míudos. Não sei se foi disso ou não. A verdade é que quando vim para casa, já estava melhor.
Hoje tenho de compensar os estragos de ontem ;-)
*******************************
Papinhas de hoje
10:00 - 1/2 l de água com Drenafast + cereais Fitness c/leite magro + 1 café com adoçante
12:30 - 1 tosta integral com queijo (enquanto fazia o almoço)
13:00 - Legumes salteados (feijão verde, cenoura, cogumelos e pedacinhos de bacon sem gordura)
16:00 - 1 queijo fresco m/gordo
18:00 - 1 cachinho de uvas

10 comentários:

Anónimo disse...

Ola linda...

Bem...Tive a ler tb o comentario da lena, chinokinha... e o que lhe quero dizer tb,além do mesmo que tu, é que ela seria muito bem vinda se criasse um blog! E so lhe faria bem... Sei lá... tb tentei tantas vezes antes de começar.. e o que tenho mais medo é de nao vir a conseguir o que quero.. de desistir, tal como ja me fui abaixo tantas outras vezes! Mesmo quando penso que com o blg será diferente, nao quer dzr k nao votle a falhar, alias já falhei, ja engordei.. mas e agora? tou aki, ponta pa continuar e melhorar!
Tal como disses-te, nos nao fazemos dieta, mas sim reeducaçao alimentar! re-aprendemos a comer.. é pa vidA!!
Nao isto nao e nda facil.. so kem ker mesmo mt consegue...
e nos queremos! por isso vamos conseguir sim...
Força, lena faz o blog! :P
katita parabes pelo peso eliminado ontem! és a melhor :D:D:D
ehehe
jojokas***

Chi disse...

clap clap clap!!!

hj aplaudo o teu post! conseguiste transmitir tudo o q sinto!
é optimo termos umas as outras para nos motivarmos n axas? axo k doutra maneira seria qs impossivel!!

hj ao meio dia comi frango assado com arroz e ja estou tao habituada a comer carne ou peixe com salada e fruta durante o dia q passei o resto do dia a sentir me pesada tal cm dissest! e incrivel cm o nosso organismo manifesta qq mudança!

se antes qd deixei de comer porcarias ele pedia me doces ag keixa se! k assim seja p mt tempo! eheh!

beijokas***

Anónimo disse...

Muito obrigado a todas! =)
Fiquei muito feliz com o que disseram, mas isto nos primeiros tempos é mesmo dificil: ou é uma saida com os amigos, ou um jantar, um baptizado, um casamento e é incrivel como tudo isto calha no inicio do plano a que me propus! Pfuh!
Voces sao realmente muito queridas! Obrigado pelo apoio!
Talvez, talvez daqui a um tempinho crie um blog, mas ando mesmo em baixo =( parece qu de repente o mundo se vira para mim e diz "ÉS GORDA!!!!!"
Mas há-de passar!
Obrigado mesmo** =)
Beijinhus, lena =)

Lazy cat disse...

É isso mesmo, nada de desistir antes de começar. E vale sempre a pena começar quando isso diz respeito á nossa auto estima, á nossa saúde.
bjcs
Lazycat_pt

Luna disse...

Linda belíssimas palavras e conselhos... depois disso só há uma coisa a dizer, tens toda a razão!
Beijocas

Joana disse...

Olaa linda =)*

Tens toda a razão do mundo.. Eu também antes de começar tava sempre a dizer "é agora que eu começo a dieta", mas passado uma semana, ou menos, ia tudo por agua abaixo.. E sentia-me mt mal cmg mesma.. Houve um dia em que descobri blogs "light" e comecei a le-los.. ao ver tanta força de vontade, tanta determinação decidi também criar o meu blog ... E descobri que realmente não são as dietas que fazem emagrecer prolongadamente.. Aqui descobri uma nova força, que me renovou.. nunca na vida perdi tanto peso :)
E tb tens razão, qd alg ta mais "down, nós apoiamo-nos, pois estamos todas dentro deste barco e juntas lutamos contra ventos e marés! E não existe nada neste mundo que nos faça parar, eu sei ;)

Um beijinho linda *

TBR disse...

Completamente!
O blog é sem dúvida nenhuma, o comprimido milagroso da dieta, aquele que nós diáriamente tomamos e não tem o efeito iô-iô.
Olha, lembrei-me desta agora, lol.
Até é porreiro não é, o nosso querido comprimido é o nosso blog.
Eu tenho alturas que até me apetece um abuso claro, mas só de pensar que tenho de revelar aqui que comi esse abuso, a vergonha apodera-se de mim e acabo por não comer.
É mesmo verdade.
Bjs linda e lena se leres isto, avança para o blog, afinal resulta mesmo.

Gio disse...

E está tudo dito... com o teu post dedicado a essa menina disseste tudo aquilo que todas nós dizemos por vezes ou deixamos implicito nos nossos posts... se não fossemos nós todas, metade ou mais de metade já tinha ficado pelo caminho... aquela sensação de "amanhã vou ter que lhes contar" leva-nos a desistir de metade dos disparates. E eu tenho estado sem por a alimentação e noto que me tenho "relaxado" um bocadito portanto a partir de amanhã já vou por outra vez.
Quanto a ti Chinokinha... enche-te de coragem e cria o teu proprio cantinho, onde podes ser tu mesma sem medos, sem vergonhas, sem que alguém te aponte o dedo... vamos estar todas aqui para te aplaudir por cada vitoria e para te incentivar cada vez que te fores abaixo...
Beijinhos para as duas.

emlinha disse...

É isso mesmo, o blogg é uma grande ajuda, é o nosso diário!! E essa menina que crie um, eu tb fui uma dessas q lia lia e nao tinha blogg. Dia 7 julho criei o meu !! Força!!

Juanita disse...

olá,
sem duvida nenhuma que um blog é uma ajuda preciosa! e qts mais meninas melhor!
qt á comidinha...vais compensar!
qt a mim...esperemos que tenhas razão e que não falte muito p/a manutenção!
beijos