11 agosto 2006

2 meses

Pois é, faz hoje 2 mesinhos que iniciei este meu cantinho. Foi há exactamente 2 meses que tomei a resolução de qu a partir daquele dia a minha vida iria mudar. Disse: "Basta!!!!" Eu vou conseguir.Vou lutar para me sentir melhor, mas acima de tudo vou reaprender a comer para um corpo e uma mente sã. :-) E até agora formam 5,0 kg. Sei que podiam ter sido mais. Sei que os resultados poderiam ter sido melhores. Mas tamb´m sei que cometi alguns deslizes que comprometeram os resultados. Sei também que devia ter feito mais exercicio. Mas o mais importante é que eu tomei consiciência disso e tentei remendar e remediar. E acima de tudo não desisti!!! Ainda estou a aprender a comer, mas também sei que estou a comer muito mais saúdavelmente :-)
Por falar em comer bem. Ontem fiz o dito creme de cenoura e ficou 5*****. Adorei. Por isso e como algumas meninas me pediram, aqui ficam os ingredientes:
- cenouras
- curgete
- abóbora
- azeite
- 1 ramo de salsa

Coloca-se num tacho um fio de azeite, e põem-se as cenouras, as curgetes e a abóbora a saltear.Assim que tiver tudo macio, adiciona-se água e o ramo de salsa. Assim que tiver tudo cozido, retira-se o raminho de salsa e reduz-se o resto a puré. E pronto está feita. Pode-se acompanhar com tostas integrais. Photobucket - Video and Image Hosting Espero que gostem tanto quanto eu.
Agora a pesagem. Pesei-me, estou em plena TPM, sempre pensei que a balança que iria dar mais umas grams. Mas vá lá, presenteou-me com uns 72,0 redondinhos. Ou seja menos 100gr que a semana passada. Olhando á situação, até que nem está muito mal. Mas podia estar melhor. Pode ser que a proxima semana as coisas corram melhor.

******************
Papinhas de hoje:
9:00 - 1/2 l água com Drenafast + 1 tartita de arroz tufado com queijo quark magro + 1 copo de leite + 1 café c/ adoçante
11:00 - Água (estava fora de casa e não tinha levado nenhuma barra de cereiais)
12:00 - Lentilhas estufadas com soja e umas tiras de entrecosto
15:15 - Gelatina
17:15 - 1 pessego amarelo
19:00 - 1 tartita de arroz tufado c/paio
19:45 - Petiscos (pipis/ovas) e 1/2 imperial + 2 c. sobremesa de molotof

Exrecicio - 45 addominais
50 flexões de parede
30m caminhada
Liquidos - 1 l água c/ Drenafast + 1,5 l de chá verde

8 comentários:

emlinha disse...

Huummm... que óptimo aspecto tem a sopinha !! E parabéns pelas 100gr, é sp uma grande vitória ! bjocas

Joana disse...

olaa *

loooooooool, a sopa tem um aspecto optimo, mas eu só de ver receitas lembro-me das mnhs aventuras na cozinha xD ai meu deus, se eu fizesse essa sopa tenho a certezinha q n ficava com essa cor alaranjada mas sim meia azul ou verde :P lol sabes, é que eu uma vez decidi fazer arroz.. tava tudo a correr bem até que eu decidi inventar, e começei a por tomate, OREGÂOS ( é verdade, eu pus oregãos no arroz :S), caldos knorr e essas cenas todas.. ah, já para não falar do sal que pus a mais, do arroz q espalhei pela cozinha e no pano que quimei :P bem nem é preciso dizer que aqilo voi directamente para o lixo :P enfim, acho que a cozinha n deve gostar mt d mim :P
mas mudando de assunto, vou ter mtas saudaditas tuas linda :)

um beijinho *

Luna disse...

Linda é isso mesmo, mesmo em TPM tiveste um resultado mto positivo. Parabéns e parabéns tb pelos 2 meses de reeducação... é como tu dizes é uma aprendizagem q requer tempo.... :) mas tu tás mto bem e vais chegar lá concerteza!
Beijocas e força!

Gio disse...

Já viste como é a vida? Uns dias ponho-vos a chorar e outros a rir... é assim!
Parabens pelos 2 mesinhos e pelos 5 quilos, eu ja ca ando ha 3 meses e tal e ainda so perdi 3 quilos... mas memso assim nem posso dizer que estou triste. Sei que devagarinho chego lá...
Beijinhos grandes para ti minha linda e bom fim de semana.

ximiusa disse...

KATITA vou pensar em ti todo o fdesemana
vou comprar abobora cenoura courgettes e la SALSA
vai ser assim k vou abrir as refeicoes.
BIGADA.
joka, parabens pela negativa (dos kilos claro)

TBR disse...

Miguita, essas 100gr nem foram más de todo, né?
2 mesitos de blog tb é fixe, quer dizer tb que te conheço à 2 meses, lol.
Olha bfs e beijos

Juanita disse...

ola´,
brigada pelas tuas palavras!
ó miga menos 100 em tpm é muito bom...tenho a certeza que para a semana vais ter uma surpresa!
beijos
volto em setembro!

Jojozinha disse...

2 mesitos?? Que bom! PARABENS!
Por tudo mesmo, tens tido um comportamento exemplar... :P De certeza absoluta que vais alcançar a tua meta.. ehehe , mais cedo do que tu pensas... tás a reaprender a comer, por isso daki para frente sera cada vez mais facil optares por refeiçoes saudaveis! :P
ehehehe
Bem, beijinhos grandes
ahh e 100 gramitas com tpm é mt bom! pa semana emagreces a dobrar :D
BeijossS****