28 agosto 2006

Antioxidantes

Há dias li numa revista, umas dicas de umas meninas "famosas" da TV para manterem o corpinho que têm, e também manterem uma pele bonita. No meio destas entrevistas li por várias vezes que elas têm cuidado em tomar antioxidantes, seja através da alimentação seja através de suplementos. Pelo que vi, os antioxidantes t~em como funções retardar o envelhecimento da pele. Claro que acabei por pesquisar na net, para saber mais e acreditem que se encontra muita coisa. Deixo-vos aqui somente um pequeno extracto de um artigo.
"Alimentos como carnes, leite, ovos, peixes, nozes e frutos do mar podem conter enzimas com função antioxidante (Coenzima Q 10) que tem a função de proteger as membranas celulares.
Vale lembrar que o consumo de alimentos como aveia, linhaça, chá verde, peixes, margarinas enriquecidas com fitoesteróis, chamados alimentos funcionais, mostram também benefícios potenciais para prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, pois encontra-se neles alguns compostos antioxidantes.
Uma alimentação balanceada, rica em diferentes tipos de hortaliças, cereais, leguminosas e frutas, tendo quantidades adequadas de produtos fonte de proteína animal, com o uso de óleos vegetais, gérmen de trigo e oleaginosas, podem atingir as necessidades de ingestão diária sem a necessidade de suplementação."
Um optimo antioxidante é o pessego. É diurético, ligeiramente laxante e favorece a digestão. Além disso tem potássio e 3 antioxidantes.
Potássio - Regula a tensão arterial e mantém o ritmo cardiaco
Vitamina A - Auxilia a cicatrização, previne as infeções respiratórias, é importante na renovação dos tecidos e ajuda a melhorar a visão nocturna;
Vitamina C - O seu poder antioxidante protege o envelhecimento prematuro, importante para a reparação e desenvolvimento dos ossos e dentes, contribui para reduzir o colesterol mau LDL e fortalece as defesas do organismo;
Vitamina E - Atenua os efeitos dos radicais livres, retarda o envelhecimento celular, é bom para o sistema cardiovascular e para o funcionamento saudável do figado
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Agora eu
O fds de semana passou sem grandes novidades. Estive por casa,Knitting Readingpois o maridão esteve sempre a trabalhar, e como anda cansado não deu para sair, nem á noite. Mas como ele está a entrar de férias, não tarda, vamos aproveitar depois. Spaz
Quanto á alimentação. Sipping TeaFoi mais ou menos.Ontem fiz alguns estragos. Mas ontem andava carente e depois foi no que deu. Enfim,mais um motivo para esta semana entrar nos eixos. Tirando isso nada mais a acrecentar.
Vou passar pelos vossos cantinhos. Runner
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Papinhas de hojeHungry
9:00 -1/2l chá verde
9:15 - 1 tartita de arroz tufado com doce de morango light + 1 copo de leite+1 café c/ adoçante
11:15- 1 laranja
13:00 - Empadão de arroz e frango (o arroz era branco e o frango foi só cozido em água e sal)
16:00 - Gelatina
17:30 - 2 tostas integrais c/ queijo
19:30 - creme de cenoura + 4 tostas c/ queijo + 1 pessego
Exercicios - 45 abdominais + 50 flexões
Liquidos





10 comentários:

Joana disse...

Olaa * =)

pois, eu tb já tinha feito essa pesquisa dos antioxidantes, pois tda a gente agr fala disso =)

um beijinho *

Jojozinha disse...

Ola linda...! =)
Gostei do artigo dos antioxidantes!
Dá sempre jeito saber mais um bocadito!=)
ehehe

Beijinho grande ***

Gio disse...

Ola lindinha, ehehehe eu já percebi que muitas meninas têm afinal coisas como eu, ainda bem... é sinal que não estou sozinha no mau feitio.
Já vi que o fim de semana foi calminho e sem grandes novidades, também é bom e também faz falta de vez em quando.
Beijocas e boa semana.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

lindaaa..bigada pelas dicas do antioxidantes...a bem ver devemos comer de td um pouco para n faltar nada, né???e ainda bem q falas-te no p~essego pq eu sou uma comedora de p~essegos de primeira!!!!
a ver se o maridão fica de férias para se divertirem od dois!!!!


bjokas

KL disse...

Olá kiduxa!! Já tinha ouvido falar mas não sabia bem o que era nem para que servia, mas agora já sei!;9 ehehe, obrigada!! Beijinhos

anabela disse...

hmmm..o selenio e zinco também sao anti oxidantes fantasticos...
Para maner uma pele e corpo jovens e necessario ingerir alimentos ricos em anti-radicalares, ou seja, que atenuem os efeitos dos principais radicais livres (U.V) que destroem as nossas células oxidando-as... É por isso que todos esses alimentos se chamam anti-oxidantes ;D Frutinha e vegetais frescos, chá verde, vermelho, branco, preto, são alguns dos alimentos ricos em tocoferóis (vitE), polifenóis que todas devíamos ingerir para a longo prazo conservar a integridade das nossas células.

Anónimo disse...

Então esta semana é para te portares bem, ok?
Já tenho mais um motivo para gostar de pessegos. ehehheheh.
Jokinhas

Sarapatica disse...

Ahh pois, por isso é que o creme hidratante que uso é de mirtilo, rico em antioxidantes, quero uma carinha jovem forever.... Estamos sempre a aprender né. POr acaso agora saiu aquele compal vital frutos vermelhos rico em antioxidantes...gosto tantooo , fresquinho. Mas não se deve exagerar né. Bjocas

Garfieldzita disse...

ola linda.. boa informação k me deste..
ja tinha ouvido falar mas n sabia do k se tratava..

bjokas

Anónimo disse...

olha ja mts X ouvi falar mas nao sabia ao certo do k se tratava. mt obrigado p nos elucidares sobre este assunto. jocas