03 agosto 2006

Mudanças

Photobucket - Video and Image HostingOntem estava eu calmamente a jantar quando dei por mim a pensar nas mudanças que fiz desde que comecei a minha reeducação alimentar. Realmente olhando para trás, vejo bem as "asneiras" aliementares que eu fazia. Só alguns exemplos: a manteiga em minha casa, parecia que "sumia". Todos os dias comia pão ou torradas com queijo, fiambre, etc, mas sempre acompanhado de manteiga (embora nos últimos tempos já optasse pela versão magra). Eu não sabia comer pão sem manteiga. Parecia que não queria "escorregar". Outra coisa que quase desapareceu cá de casa foi o pão. Agora se preciso compro pão 2, no máximo 3 vezes por semana. Coisa que antes era díáriamente. Era raro o dia em que não se comia pão. Agora até os meus homens comem muito menos pão. Sopa: só praticamente no inverno. Agora, quase todos os dias. Fritos: eram muitos, agora só mesmo as batatas fritas, e para o mais novo. Arroz, massas e batatas duram muito mais em casa, pois acabamos por optar por legumes crus e cozidos. A fruta. Passava dias sem lhe tocar. Agora tento comer pelo menos 1 peça por dia, quando não são mais. E estes são somente alguns dos exemplos de todas as mudanças que operei desde que comecei a reaprender a comer.
E estava agora a pensar nisso e achava engraçado que também vocês reflectissem um pouco e também postassem as mudanças que fizeram desde que decidiram começar a vossa reeduaçao alimentar. Lanço aqui o desafio a todas que queiram participar. ;-)
********************
Papinha de hoje
9:30 - 1/2 l de água com Drenafast
10:00 - 2 fatias de Panrico integral Linea torradas c/ 1 pouco de manteiga + 1/2 caneca de leite magro
13:15 - 1 medalhao de pescada assado + 1 tomate assado acompanhado com broculos e curgete cozida. (nham, nunca pensei que me soubesse tão bem, lol)
15:15 - 1 iogurte liquido magro de limão
17:00 - Gelatina
19:30 - 3 sardinhas assadas (tb são precisas) + 1 fatia fina de broa de milho + salada de tomate
*************************
Exercicio - step - 550 passos/11:30min/77kcl queimadas
liquidos -1 l água com Drenafast + 1, 5 l de chá verde

12 comentários:

emlinha disse...

Mto bem, isso é que foram mudanças radicais, e para mto melhor!! Continua !! bjocas

Anónimo disse...

olá linda,

realmente so dps de estarmos no caminho certo é ke vemos tds as asneiras que faziamos. eu xegava ao ponto de comer so p n tar sem fazer nada... bahhh ainda bem ke td isso faz parte do passado. jokitas e b.sorte p amanha

TBR disse...

Desafio aceite!
Amanhã já faço isso no meu cantinho.
Sabes, os teus hábitos não eram muito diferentes dos meus.
Bjs

Luna disse...

Linda, são mudanças mto mto positivas e acredita só te fazem é bem ;) acho q só qdo começamos a mudar é q nos apercebemos o qto comíamos errado.
Beijocas e força

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Oi linda..fizes-te bem em reflectir nisso tudo..eu p acaso fiz tb muita mudança (por acaso não, pela minha saude,tb mental,e pelo m corpo)
Qd se olha para trás uma pessoa até fica a bater mal né????LOL

As maiores mudanças que fiz foi cortar os fritos - só mm uma petiscadela de x em qd (1 rissol e assim), cortar refrigerantes (eu n preciso deles) e diminuir os doces.Tb passei a ingerir mts mais vegetais...e apesar de n ter cortado o pão pq preciso mm dele, praticamente só como integral...fruta até como mais q o q devia, mas tb tenho q ir buscar açucar a qq lado eh eh eh

como eu faço de 2 em 2 meses uma reflexão...sou capaz de seguir a tua dica e no dia 7 de agosto v falar sobre estas alterações!

olha, sabes o q penso...dizia muitas xx q tinha tendencia para engordar...pudera!com o q comia!!!!

bjokasssss

Patusca disse...

As minhas mudanças foram semelhantes às tuas... Manteiga, dura séculos... O pão acaba por ficar velho... A fruta acaba quase no mesmo instante em que a compro... As pilhas de bolachas de todo o género e feitio deram lugar a bolachas integrais e bolachas maria... E assim por diante... Acho que só ficamos a ganhar! Beijocas

Sister disse...

pois linda...é a mm coisa...mas eu fazia mais um disparate....
Jantares elaborados!eu exprimentava receitas só para mim(se fosse bom dpois fazia num dia em k o meu amor tivesse de folga,ou então nos fds)todos os dias fazia jantares elaborados...e papava tudoooooooooo!

beijocas grandes

Juanita disse...

olá,
tens toda a razão tb já fiz essa reflexão alimentar e cheguei á mesma conclusão que tu! ou seja tamos no bom caminho!
brigada pelas melhoras do maridão!
beijos

Dolfy disse...

Oi linda! Por acaso no outro dia tambem dei por mim a pensar nisso! É um boa ideia para um desafio :P Vou pensar ehehehe
Fica bem linda! Bom resto de semana!
Beijokas grandes!

Anónimo disse...

Pouco a pouco, as pessoas conseguem reeducar-se como tu estás a conseguir! Parabéns! Se continuares assim de certeza que consiguirás atingir os teus objectivos! Continua!

Anónimo disse...

É bom olhar e ver que estamos no caminho, né???
Parabéns linda vais rapidamente chegar ao que desejas;)
Beijocas
Carlota

Garfieldzita disse...

a isso se xama mesmo reeducação alimentar minha linda!!

Eu acho k todas nós temos historias parecidas... a manteiga, o pao, o queijo (gordo)... os refrigerantes, os doces... etc..

É mt bom olharmos para trás e vermos k somos pessoas completamente renovadas, ne?

bjokas