29 agosto 2006

EU e .....Questões sobre alimentação

Oi lindas:-))

Espero que os animos estejam mais animaditos ;-)) Parece-me haver muitas meninas aí meio down. :-( Eu ando numa fase boa,embora, sinceramente eu ande com alguns delizes. Não estou com TPM e no entanto sóme apetece comer porcarias. Sóoque não devo. Ontem não resisti e até o chocolate de culinária eu ataquei. Só foram 2 quadradinhos, mas não deixou de ser um deslize :-(((. Enfim,a cho que esta semana não vai ser nada de jeito. Tenho que entrar novamente no ritmo.
Vou passar pelos vossos cantinhos.
*****************************************

Lindas, a partir de hoje vou começar a postar, todos os dias, um artigo novo sobre esta questão: Questões sobre Alimentação". Vai ser somente 1 por dia para não ser muito "enfadonho". Espero que vs seja últil. Sei de uma amiga, que vai adorar. Ela só me lê, ainda só comentou 1 única vez, mas sei que me acompanha todos os dias e que também está em reeducação alimentar. Sei que ela vai gostar. Para quem não quiser ler, mas quiser saber de mim, basta que passe abaixo do artigo ;-)
As Leguminosas engordam?
Não. As leguminosas são, de facto, fonte riquissimas de hidratos de carbono, mas de absorção lenta. Quando ingeridas sob a forma de purés, ou seja, sem casca, o seu teor em amidos é máximo e, consequentemente, existe uma absorção rápida deste açucar, pois não existe fibra para atasar a digestão e absorção. Quando ingeridas por inteiro ( com casca), a fibra contida na casca proporciona uma sensação de saciedade prolongada e diminiu a absorção dos seus açucares, por proporcionar uma digestão mais lenta."(fonte: Dra Vanda Paiva, Nutricionista do Inst. Português de Reumatologia)

**************************************************
Papinhas de hoje
8:45 -1/2 l água
9:30 -1 tartita de arroz tufado c/ doce de morango light+ 1 copo de leite magro + 1 café c/ adoçante
11:00 -3 bolachas Maria
13:30 - 1 coxa de frango assado c/ salada de tomate e pepino
16:00 - 1 barra de cereais
17:30 - 1 pessego amarelo
19:30 - creme de cenoura + 1 fatia de pão c/ queijo + 1 croquete (mini)
Exercicio - 45 abdominais + 50 flexões
Liquidos - 1/2 l água + 1,5 l de chá

4 comentários:

TBR disse...

Adorei!
Põe mais sim?! Andas com vontades de porcarias.... come uma pequinina que isso passa!
Bjs

Jojozinha disse...

Ola linda! =)

Bem, ha alturas em k todas sentimos assim mais vontade de comer porcaria! :S mas nada que nao se possa controlar certo? E esses dois quadradinhos de culinaria foram assim 2 minis deslizes! :P Nao stresses... =P eheheh

Gostei do artigo... continua a postar coisas desse género pk sao sempre muitissimo uteis! =)

Beijokas grandes***

Gio disse...

Então linda que se passa? Acordaste com mas noticias? Pensei que ia chegar aqui e ver o que se passou... mas tudo bem, quando te apetecer falar não é?
Beijocas e seja o que for... que tudo corra bem.

Anónimo disse...

Eu gosto sempre de aprender.
E 2 quadradinhos de chocolate não me parece grave. ;)
Jokinhas