21 maio 2010

Ao que eu cheguei....

É triste, mas é a pura da realidade. Depois de tantos meses de "sacrifício". Depois de tantos meses a sentir-me bem comigo mesma, eis que .. estou de novo uma baleia. Sim, baleia.. que foi o que me senti hoje, quando resolvi ter a triste ideia de ir comprar uma túnica ou uma t-shirt. Ao ver-me ao espelho, é que tive a verdadeira noção de como estava a ficar desfigurada... até mesmo a minha cara!!!! Saí da loja, sem túnica e sem t-shirt e de lágrimas nos olhos.
De quem é a culpa?? Minha claro!!!
Tudo começou quando deixei de fumar e fiquei desempregada. Ambos na mesma altura e começou a minha vida sedentária. Nos primeiros meses, ainda tive alguns cuidados, estava habituada àquele tipo de alimentação e a coisa foi andando. Até que... deixei de me preocupar e começou de novo a entrar tudo o que era bom, nesta boca. Pãozinho com manteiga, enchidos, doces, etc, etc... e quando dei por mim..... estava e estou de novo redondinha.

A roupa de inverno, tem a vantagem de esconder as gordurinhas, e n´so temos tendência para fazer vista grossa, e ignoramos que elas lá estão. Mas, - ai mas - quando chega o tempo quente, e o corpo começa a estar mais exposta, é que elas doem...... sai banha daqui, sai banha dali, a roupa parece que encolheu e não fomos nós que engordamos... solução?? Fazer dieta...

O 1º dia, tudo corre bem.. estamos animadas, cheias de força. Até exercício fazemos.. mas depois começa a fome a apertar.. começamos a sonhar com doces, coisas boas.. e quando acordamos no dia seguinte, mandamos a dieta para o espaço: "Que se lixe... eu gosto tanto de comer" :(

Mas hoje.. bateu fundo... senti-me a pessoa mais feia à superfície da terra... gorda, balofa, desajeitada... ainda não voltei a olhar para o espelho.
Se já tomei alguma medida? Sim, caminhei 1 hora, fiz 15 min de bicicleta estática e já bebi 1,5 l de água. Ainda não fiz grandes asneiras, e espero não as fazer mais.

O primeiro e o segundos passos estão dados. Alimentação e reabrir o blog. Espero que daqui para a frente as noticias sejam boas.

Peso.. só amanhã, altura em que irei colocar a barra de pesos.

O terceiro passo, é redescobrir companheiras de luta e juntar-me a elas :)
*************
Bem e agora actualizando o menu de hoje:

PA - 2 fatias de panrico com fiambre + meia de leite
MM - 1 café
Almoço - 1 meloa + 1 "dentada" numa fatia de pão de centeio
1º lanche - 1 iogurte natural
2º lanche - 3 tostas integrais com fiambre
Jantar - ok.. este já fugiu um pouco. Começaram as festas cá do sitio, e acabeipor comer 1 bifana no pão com uma série de amigos. Acompanhada de uma Lambreta. Bem sei que podia ser pior, mas podia ser melhor. O que me consola, é que ainda fui andar mais 2 horas para a feira, o que desmoeu um pouco, lool
Ceia - 1 copo de leuta + 4 bolachas torradas (isto foi à 1 da manhã, antes de me deitar, hora a que já tinha um belo de um ratinho no estômago, lol)

Líquidos - 1 1/2 l de água (1 deles com drenafast, que recomecei a tomar hoje)

5 comentários:

Vera N. (Sinfonia dos Livros) disse...

Olá amiga,

sabes que para os meus lados a coisa tb n está nada facil.... ainda por cima com hipotiroidismo tás a ver... mas vou acompanhar-te nessa luta.. a semana passada perdi 1,600 kg, essa semana nem por isso, mas vamos ver se isso volta ao sitio!! Muita força para ti, para mim e para todas as companheiras na mesma situação!!

Lazy cat disse...

Chegaste a esse resultado mas já tomaste a decisão correcta pela tua saúde, agora é continuares e ir em frente, vais conseguir, muita força.
bcjs

Pontos Pintados disse...

bora lá!!!!
eu fico daqui a dar apoio psicológico!!!!!
e posso comer as coisinhas k tu não kiseres, loool
força linda!!
vais conseguir....
(bem, agora não respondas: olhá magra!!)
bjinhos

LGG disse...

Ora aqui está uma companheira de luta que acredita que tu és capaz! Certo? Então 'bora lá mandar fora esses quilinhos que te fazem ficar com lágrimas nos olhos! Eu acredito que tu és capaz! Acredita também, ok? :)

Cat disse...

Assim é q se fala! Os primeiros passos estao dados e olha q sao os mais dificeis mesmo! Agora vai depender da tua força e persistencia!! Cuidado para nao comeres de menos, q é para nao caires no ciclo de ficar esfomeada...vai comendo sempre de 3h30 em 3h30 e meia, nao te dexes ficar com fome e vais ver q vais conseguir! jnhos