21 junho 2006

Alterações..

Engraçado... sei que estou nisto há muito pouco tempo e quando olho para trás vejo realmente as asneiras, a nivel alimentar que eu fazia. Entrei na 3ª semana de dieta e até agora ainda não me deu nenhuma ataque daqueles de disparar a comer o que mais gosto. Sei que ainda é capaz de vir. Mas por enquanto estou bem. Não como qualquer tipo de frito há quase 3 semanas e até agora ainda não senti qualquer necessidade de o fazer. Sei que talvez tenha a ver com o facto de agora quase nunca ter fome quando está na hora de comer. Ou seja.. sinto-me bem e não sinto necessidade de comer o que os outrso estão a comer. Agora tenho o cuidado de programar as minhas refeições ao longo do dia. Quando dou por mim estou a pesar os alimentos e a ver a quantidade de calorias que tem. Não sei se se está a tornar obsessivo ou não, mas a verdade é que eu me sinto muito bem sabendo o que estou a comer. Todosn os dias como pelo menos uma peça de fruta e tento encaixar também os legumes, nem que seja na sopa, o que antes não acontecia. Antes, quantas e quantas vezes dava por mim á procura na dispensa ou no frigorifico de qualquer coisa que me "tapasse" a fome. O que agora já não acontece. Como programo as refeições, quando sinto uma leve sensação de fome, sei exactamente o que vou comer, o que me vai livrar de tentações.
Vamos ver até quando este espirito vai durar. Espero que dure até atingir o meu objectvo ;-)
Agora ... Papa para hoje
9:00 - 1 caneca de leite magro (99kcl) + 1 fatia de panrico Linea c/ 1 fatia de queijo magro (58kcl)
11:00 - 1 iogurte liquido Magro (78kcl)
13:00 - Salada de Frutas (391kcl)
15:00 - 1 taça de gelatina (30kcl)
17:30 - 1 barra de cereais Kelloggs (80kcl)
19:30 - 1 sopa de legumes + 1 bolinha de mistura com 1 fatia de queijo magro e 1 rodela de pepino

Já agora alguém me saberá dizer onde posso ver as calorias que uma sopa de legumes tem. Mais ou menos claro. Só para eu ter mais ou menos uma noção, uma vez que estou a tentar contabilizar diáriamente as calorias que ingiro.
Obrigada desde já..
Tenho-me esquecido de dizer que tenho feito step em casa. No dia da mãe o meu filhote ofereceu-me um step, coisa que ele sabia que eu queria. Não tenho feito muito tempo. O máximo que consegui foram 200 passos seguidos. É que nunca pensei que custasse tanto. Tenho que ir continuando sempre aumentando um pouco mais. Hoje fui para a bicicleta estática.

Exercicio - Bicicleta estática
36 min
20 km
300 kcl perdidas

11 comentários:

Sister disse...

BOM DIA LINDAAAA!!!!Bigadu palas palavrinhas de deixast ontem no meu cantinho!Voc~es são o máximo!Quero que saibas que sempre que necessites de desabafar tb podes contar cmg!

Em relação ás calorias...bem eu já andei a contar calorias..mas verifiquei que cada tabala que arranjava tinha valores calóricos diferentes...e tb é dificil contar exactamente todas as calorias!De kk modo vai a www.cnamimosa.com.pt lá á uma tabela até bastante completa!Espero que tenhas mais paciencia que eu para ixo!!ehehehe

Beijinhos

Ana disse...

É bom sentirmo-nos assim confiantes e bem dispostos !! Isso já é meio caminho andado . Agora é só seguires em frente e eu tenho a certeza que lá chegas !!

Jinhos

TBR disse...

Estou a ver que estás muito confiante e isso é muito bom. Eu não tenho paciência para contar as calorias e pesar todos os alimentos, mas acho que é importante sabermos o que cada alimento contém.

Força querida!!

Garfieldzita disse...

ola!
Inda bem que estás tão animada, faz-nos bem sentir isso..
Ao almoço so comes uma salada de frutas?

bjokas :)

Joana disse...

Oiii*

Quando comemos menos sentimo-nos melhor.. Santi-mos uma enorme satisfação connosco.. Pensamos, tanto consciente como insconcientemente, " eu estou a conseguir fazer tudo certinho, oh meu deus, eu tenho força".. Sentimo-nos bem com nos proprias.. eu pelo menos sinto isso..
Quanto ao contar calorias.. Tudo bem minha linda, mas não deixes que isso se torne numa obcessão..
E parabens pela tua alimentação =)
e não sei qts calorias tem uma sopoa mas uma tigela não tem mais de 150 calorias ..
um Beijo *

Gio disse...

Olha eu acho que tenho esse valor em casa, amanhã digo-te ta bem? Da sopa de feijão sei que tenho de certeza...
Mas parabens pela determinação, sim senhora, eu estou nisto há um mês e meio e estou sempre com fome e com compulsões, como até as escondidas de mim mesma.... enfim.

Agora um pedidinho... estou a tentar fazer uma base de dados sobre as meninas porque ando sempre à toa com nomes e datas e etc... queres deixar-me um comentario com o teu nick, o teu nome, data de nascimento, mail e mail do msn? Se não quiseres pores todas as informações estás a vontade logico... se preferires mandar por mail, usa o da Gioconda, obrigada...

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá
obrigada pela visitinha lá no meu cantinho!és mt simpática!

olha, compreendo que estejas a tentar emagrecer custe o que custar...mas estás a comer um pouco desiquilibradamente...eu sei q isto soa a balelas, a blá blás de gente chata (eu tb pensava assim)...mas a qq momento o teu corpo vai quebrar, vais ficar c a pele baça, e o cabelito vai caindo...ás xx queremos tanto ficar magras q nos esquecemos de um peq. detalhe-precisamos de tds os nutrientes pq se não os consumimos eles mais cedo ou mais tarde vão fazer falta a qq coisa...por isso n comas só salada de frutas ao almoço...a seguir ao peq almoço é a refeição mais importante, pq reeducação alimentar não é andar á mingua-é saber o que comes e em q quantidades comer...e tenta aumentar a fruta-é boa, tem calorias boas, daquelas q se gastam depressa...sabes q setiveres calorias em falta o teu metabolismo desiquilibra-se e n tem força para queimar....

qt a calorias, há sites na net, normalmente em ingl~es q contam as calorias...de inicio tb pesava e media tudo, mas passados 2 meses já tinha mais ou menos consciencia das calorias e do que poderia ser exagerado ou não-aqui impera o bom senso:n me preocupo muitose comi mais uma maçã q devia...mas preocupo-me se comer esparguete a mais, por exemplo...


bem já te chateei muito né linda???!!!!desculpa lá! :S

Mil beijokas e vou-te visitar muitassss vezes....se n te importares destes extensos comentários né?

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

olha, li agora aquilo das tostas:
eu faço assim (uma vez por semana, ás xx duas...)
uma bolinha daquelas peq integrais
uma fatia de queijo magrinhooooooo
uma fatia muito pequerruchinha de fiambre ou um fatia pequena de fiambre de frango/peru
n ponho mateiga

vai á tosteira-n deixo tostar muito

já tá!

bjokas

Anónimo disse...

É verdade, o nosso corpo habitua-se e acabamos por rejeitar velhos hábitos.

Ainda bem que trocamos o mau pelo bom e com isso ganhamos saúde!

*Bjokinha light!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

respondendo ao teu rabisco...eh lá!eu n sou nenhuma expert e tb n percebo nada disto...mas diz-me o bom senso q salada de frutas ao almoço, nahhhhh...só se for excepção!Fiquei apenas preocupada pq há por aí na web meninas q comem uma mação ao peq almoço,almoço e jantar.e pronto. e isso é mt mau!!!!!!

o q eu queria dizer era isto-tu até podes o dia td só comer maçãs e n ter fome-mas e o resto dos nutrientes q o corpo precisa?...percebes? tens q estar atenta a ti ppa, e mesmo n tendo fome ir variando, comres franguito e peru, por exemplo, um polvozinho, q faz bem e n é calórico, e de vez em qd salmão-é um peixe gordo, mas a gordura é daquelas mt saudável-é considerado um super alimento, insubstituivel!
coisas q vou lendo...eh eh eh

olha, com a experiencia umas das outrasvamos trocando ideias!e assim aprendemos todas juntas...sem entrar em dietas malukas!
o melhor mesmo é consultar uma nutricionista e apresentar duvidas para ter ideias...mas agora estou em baixo de finanças...mais daki a umas semanas vou de certeza, pq tal como tu nem sp sei se estou a fazer as coisas certas...e nisso tenho q usar o bom senso do tipo: alface faz bem; cenoura faz bem; frango faz bem; chouriço faz mal...ehhhh


bjokas

Luna disse...

Linda, acho q é mto bom essa tua atitude de confiança.. e qdo começares a ver mais resultados ainda vai ser melhor.
Olha mas tive a ver a tua alimentação e acho-a meio desiquilibrada... onde anda a carne e o peixe? é q o teu almoço foi só fruta né? foi um bocado fraco, pelo menos na minha opinião... mas n me leves a mal, tá?
Beijinhos e olha continua com essa força!