29 janeiro 2009

Shame on Me

Pois, é assim que me sinto, hoje depois de ter feito uma visita à Sra D. Balança.
Já de há uns tempos para cá que me andava a sentir cansada. Mais do que o habitual. A subir escadas, cansava-me, a andar, cansa-me. Correr entao está fora de questão. Por vezes até mesmo a falar me sentia cansada. Mas arranjava sempre uma desculpa. Era a asma que me estava a atacar de novo, ou porque estava constipada, ou tinha feito muitos esforços. Andei-me a enganar e nunca o atribui ao excesso de peso. Ontem à tarde, depois de subir as minhas escadas, até cá a cima ao 3º andar, eu estava completamente de rastos. Sem fôlego mesmo. Parecia que tinha estado a correr a meia maratona, no entanto tinha sido somente um 3º andar.
HOje de manhã, resolvi pesar-me. Apanhei um susto daqueles!! Eu sei que engordei, bastante até. O ter deixado de fumar, aliado ao ter ficado desempregada e ter uma vida mais sedentária, ajudou ao aumento de peso. Com alguma falta de cuidado com o que como, deu no que deu.
Estou de rastos, pois voltei ao peso com que iniciei a minha reeducação alimentar. Quer dizer... menos 700 gr. Grande coisa!!! :( Estou neste momento com o belo peso de 79,300. Bem feita. Quem me manda a mim ter a boca grande e não saber dizer que não a nada??
Sei que o regresso da deprê também ajudou ao aumento de peso.. Mas nada disto desculpa a minha falta de cuidado. Sim, porque todos os dias eu dizia, hoje vou-me portar bem. De manhã as coisas ainda corriam bem, mas ao longo do dia tudo se estragava. E agora, estou onde estou.
É triste quando temos tendência para engordar. É triste não podermos comer aquilo que mais gostamos, Mas mais triste ainda é olharmos para o espelho e não gostarmos de nós. Triste é quase não sairmos de casa por nos sentirmos uma baleia. Neste momento, é este o meu espirito.
Vou de novo recomeçar. Tenho consciência que não vai ser nada, mas mesmo nada fácil. Mas eu quero tentar de novo, pela minha saúde fisica e sobretudo mental.
******************

Em jejum - 1/2 l água + 1 kiwi
PA - 1 torrada com doce de morango + meia de leite
MM - 1 maçã
Almoço - 1 peito de frango assado + 1 tomate com sal e 1 fio de azeite + 1 infusão de chá vermelho
1º Lanche - 1 iogurte liquido magro + 2 bolachas torradas

***********************
Exercicio - 60 abdominais + 30 min step + 30 min step
Liquidos

Sem comentários: