20 junho 2006

Bolachas

ontem fui a um hipermercado em busca de bolachas que pudesse comer e que não tivessem muitas calorias. Ora bem.. optei por 2 variedades.. umas diet e outras fibra. Cada pacote dizia que tinha 400 e tal calorias... pois mas por 100 gr.. Só dei por isso quando cheguei a casa.. Fui fazer contas.. cada pacote tem mais de 100 gr. Toca a multiplicar e depois dividir pelo número de bolachas... Bem.. fiquei doida... se uma tem 54 kcl as outras têm 62 kcl.... Acham que assim dá vontade de as comer?? Fiquei logo a bater mal. Resultado. Tanta coisa com as bolachas e se não quero estar a meter muitas calorias cá para dentro só posso comer 1..:-((

A vocês já vos aconteceu isto? Já alguma vez se tinham apercebido disto??

6 comentários:

Gio disse...

Ehehehe eu ja me aconteceu uma coisa parecida com as bolachas de dieta da BioCentury vi que havia bolachas de chocolate de dieta e fiquei logo no ar nem quis saber de mais nada, quando vi em casa que cada bolachinha tem 101 calorias.... bem tenho-as comido todas na mesma.... eu sou chocolatra.... e nao há nada a fazer.

Garfieldzita disse...

eu tenho sempre esse cuidado de ver bem as kcal antes de comprar as bolachinhas.. opta pelas de água e sal, ou bolacha maria... sao as que tem menos..

Bjokas

Anónimo disse...

Oi nina! Espero q o comment n fique repetido e q desta vez cá fique :|


Quanto às bolachinhas, se pensares que a sua consistência se deve à junção de farinha, gordura, sal/açucar vês logo de onde aparecem as calorias.

Eu prefiro uma boa barrita de cereais, saciam + que 3 ou 4 bolachitas e tem poucas calorias a mais que uma só bolacha...

*Jokitas light!

Biológica disse...

Olá!!
Antes demais sê bem-vinda à blogosfera!!
Sim, tb já me aconteceu isso varias vezes, mas como n sou "viciada" em bolachas, ou seja, como 1-2 e fico-me por ai, n há crise!
Mas também te digo que ne sempre as calorias é o mais importante, repara também na composição de gordura...

Umas bolachas equilibradas (cal/gordura) são as bolachas Maria torradas ou as integrais, são das mais "inocentes" que eu conheço. Há umas da gullon( senão estou em erro) sem sal, açúcar e colesterol, que tb n são mázitas!

Bem, resta-me desejar-te mt sorte para esta batalha! ;)

Vou-te linkar! ok?

Luna disse...

Olá linda! Vi o teu blog através de outras meninas e vim dar-te as boas vindas à blogosfera light ;)
Espero q te dês mto bem ;) e q tenhas mtos sucessos.
Sabes, em relação às bolachas tens razão... parecem inofencivas, mas têm imensas calorias. Eu sou perdida por bolachas. Qdo começo nunca fico só por uma infelizmente, mas temos q ter cuidado,né? :P
Já te linkei.
Beijocas e força!

Lazy cat disse...

Olá amiga,
Bolachas eu comecei por comprar as que a nutri me disse e só aquelas - bolachas integrais da Proalimentar. Depois vou intercalando com outras ... bolacha de água... tostas integrais da Panrico...e depois habituei-me a ver as tabelas e a comprar outras com os mesmos valores destas sempre com atenção aos lipidos indicados.
Estas que indiquei podes omer á vontade... quer dizer á vontade não... só até um máximo de 3 bolachas em cada lanche.
bjcs
Lazycat_pt